
Software Certificado nº 2760/AT
GATE
– É uma aplicação de facturação com gestão de contas correntes (clientes e fornecedores), e controlo de stocks, que visa abranger os vários sectores de actividade de forma generalista.
Emite Todos os documentos oficiais de faturação, Guias de transporte, Guias de remessa, … Com possibilidade de transformação de documentos. Comunicação das Guias em tempo real, ou por geração de ficheiro de forma automática no portal da AT.
Tem Geração automática de recibos/pagamentos e geração de AVENÇAS!
Gera ficheiro SAFT e ficheiro de Inventário segundo o formato e regras definidas pela AT!
Mapas abrangentes para auxílio na gestão, com apuro diário, bem como mapas de cálculo de margens de lucro, e extractos de contas correntes e totais em stock.
O GATE assenta em duas GAMAS base: Standard e Profissional
A GAMA PROFISSIONAL (GATEPRO), para além de todas as funcionalidades que estão disponíveis na gama standard e que de forma sucinta serão as descritas na descrição geral da aplicação, conta ainda com as seguintes funcionalidades:
• Gestão de Lotes – definindo que o artigo é gerido por lote, esta indicação é pedida a cada registo de entrada/saída conseguindo-se assim saber o número de unidades existentes do artigo em causa em cada lote, para uma melhor gestão da sua validade.
• Organização de artigos por Famílias, Subfamílias, Marcas e Modelos – esta funcionalidade permite depois uma melhor análise das vendas dos produtos, conseguindo auferir quais artigos são mais vendidos dentro de cada marca, por exemplo!
• Gestão de stocks por Armazéns – permite saber onde tem o stock e quantas unidades tem armazenas em cada local.
• Gerar produção de artigos e fazer simulações de produção – com a possibilidade de criar artigos do género “composto” – consegue definir quais os produtos que constam no artigo composto, em que quantidades, e dar entrada automática do nr. de “compostos” ao mesmo tempo que de forma automatizada é dada saída dos seus elementos já definidos nas quantidades proporcionais. Permite-lhe ainda simular a produção do “composto” de modo a verificar se entre as suas requisições a fornecedores e o seu stock, tem quantidade suficiente de artigos para dar resposta às encomendas de “compostos” registadas no sistema.
• Indicação de matérias ditas perigosas – ADR/RPE – se trabalha com as normalmente designadas de “matérias perigosas”, terá a possibilidade de identificar o seu respectivo código ONU e tipo de embalagem de modo a que ao emitir fatura desses produtos essas indicações sejam impressas no documento dando assim cumprimento ao imposto por lei.
• Classificação de produtos FITOFARMACÊUTICOS – este tipo de artigo obedece a determinadas regras, e exige a lei que a sua venda e manuseamento sejam apenas feitas a quem tenha a devida autorização para tal. Com esta funcionalidade na ficha do seu cliente ser-lhe-á pedido o certificado que o torna apto a manusear estes produtos, e será alertado para o fato de apenas os poder vender a clientes autorizados, obedecendo também a impressão do documento ás regras impostas por lei.