MODULOS ESPECIFICOS

    MOTOR: direcionado para oficinas e lojas de venda de peças para automóvel. Com registo de fichas de veículo, emissão de folhas de serviço com possibilidade de transformação em fatura… Tabela de Ecovalores SIGPU, SIGOU… e Mapas de reparações por matrícula.

    OBRAS: direccionado a empresas ligadas à área da construção civil que pretendam ter uma gestão do custo com cada obra em curso. Associado a um GATE gama Profissional! O módulo incorpora uma ficha de funcionários, e uma ficha por obra onde possibilita comparar o valor do orçamento dado para a execução da obra com o montante já facturado conseguindo assim controlar desvios e derrapagens em orçamentos de obra.

    FRUTAS: direccionado para a comercialização e gestão de frutas e produtos hortícolas, com controlo de gestão de TARAS, e RASTREIO DO LOTE. Possibilidade de registo de MATRICULAS POR CLIENTE.

    PNEUS: direccionado para oficinas que não pretendam uma gestão tão completa como a que lhes dá o módulo Motor mas necessitem das indicações impostas por lei à venda de Pneus, como seja a sua aderência, ruido, … Em suma tem a tabela de pneus e suas características, e a impressão especifica dos documentos para fazer face às imposições legais!

    OURIVES: direccionado para ourivesarias. Pede cotação do Ouro! Ao criar artigo adverte para a Lei nº 98/2015 de modo a inserir na designação do artigo o Toque e o país que rege o toque. Trabalha com GATEPRO, de modo a que os armazéns possam corresponder ás malas de amostra de cada vendedor, e deste modo na opção “CARREGAR MALA” seja emitida uma GUIA TRANSPORTE, comunicada automaticamente à AT, com o stock do armazém que será por conseguinte o conteúdo da mala do vendedor.

    VESTUAR: direccionado a empresas com venda de roupa que pretendam a gestão dos seus produtos por número e tamanho. Tem especifica a ficha de artigos, e a existência de tabelas de cores, linhas, tamanhos e composições. Ao registar o artigo pede a cor e o tamanho!

    SOCIAL: direccionado para creches/ATL. Tem como base o GATE STANDARD, mas também pode estar associado à Gama profissional! O que difere neste módulo é essencialmente a ficha de cliente, que aqui pede informação complementar sobre a criança/utente, identifica o pai/mãe/encarregado de educação, e permite definir em nome de quem deverá ser emitida a fatura. Impressos específicos fazendo referência à criança/utente.

    TOUCH: possibilidade de registo em écran touch, de forma mais intuitiva e com organização de artigos por grupos, e diferentes secções, de modo a poder definir por exemplo que um artigo deve ser considerado apenas na secção ‘restaurante’ e outro apenas será servido na secção ‘BAR’… Artigos a peso, com preço livre, com pedidos direcionados para a “cozinha”, contas por mesa. Consultas de mesa. Apuro diário, e resumo de vendas.

Software Certificado nº 2760/AT

GATE – É uma aplicação de facturação com gestão de contas correntes (clientes e fornecedores), e controlo de stocks, que visa abranger os vários sectores de actividade de forma generalista.
Emite Todos os documentos oficiais de faturação, Guias de transporte, Guias de remessa, … Com possibilidade de transformação de documentos. Comunicação das Guias em tempo real, ou por geração de ficheiro de forma automática no portal da AT.

Tem Geração automática de recibos/pagamentos e geração de AVENÇAS!

Gera ficheiro SAFT e ficheiro de Inventário segundo o formato e regras definidas pela AT!

Mapas abrangentes para auxílio na gestão, com apuro diário, bem como mapas de cálculo de margens de lucro, e extractos de contas correntes e totais em stock.

O GATE assenta em duas GAMAS base: Standard e Profissional

A GAMA PROFISSIONAL (GATEPRO), para além de todas as funcionalidades que estão disponíveis na gama standard e que de forma sucinta serão as descritas na descrição geral da aplicação, conta ainda com as seguintes funcionalidades:

Gestão de Lotes – definindo que o artigo é gerido por lote, esta indicação é pedida a cada registo de entrada/saída conseguindo-se assim saber o número de unidades existentes do artigo em causa em cada lote, para uma melhor gestão da sua validade.

• Organização de artigos por Famílias, Subfamílias, Marcas e Modelos – esta funcionalidade permite depois uma melhor análise das vendas dos produtos, conseguindo auferir quais artigos são mais vendidos dentro de cada marca, por exemplo!

Gestão de stocks por Armazéns – permite saber onde tem o stock e quantas unidades tem armazenas em cada local.

Gerar produção de artigos e fazer simulações de produção – com a possibilidade de criar artigos do género “composto” – consegue definir quais os produtos que constam no artigo composto, em que quantidades, e dar entrada automática do nr. de “compostos” ao mesmo tempo que de forma automatizada é dada saída dos seus elementos já definidos nas quantidades proporcionais. Permite-lhe ainda simular a produção do “composto” de modo a verificar se entre as suas requisições a fornecedores e o seu stock, tem quantidade suficiente de artigos para dar resposta às encomendas de “compostos” registadas no sistema.

Indicação de matérias ditas perigosas – ADR/RPE – se trabalha com as normalmente designadas de “matérias perigosas”, terá a possibilidade de identificar o seu respectivo código ONU e tipo de embalagem de modo a que ao emitir fatura desses produtos essas indicações sejam impressas no documento dando assim cumprimento ao imposto por lei.

Classificação de produtos FITOFARMACÊUTICOS – este tipo de artigo obedece a determinadas regras, e exige a lei que a sua venda e manuseamento sejam apenas feitas a quem tenha a devida autorização para tal. Com esta funcionalidade na ficha do seu cliente ser-lhe-á pedido o certificado que o torna apto a manusear estes produtos, e será alertado para o fato de apenas os poder vender a clientes autorizados, obedecendo também a impressão do documento ás regras impostas por lei.

. Software Mono-Empresa / Multi-posto

. Faturação (Vendas e Compras)

. Criação de multidocumentos com possibilidade de parametrizações específicas

. Obtenção de documentos por transformação de outros documentos

. Diversos mapas de informação com possibilidade de exportação

. Contas Correntes (Clientes e Fornecedores)

. Ordens / Simulação de Produção

. Gestão de Stocks e Encomendas

. Avenças

. POS Touch / Teclado

. Registo rápido de vendas em Touch Screen ou teclado

. Pesquisa rápida de artigos com ou sem a utilização de código de barras

. Controlo dos meios de pagamento: dinheiro, cheque, multibanco e Visa

. Informação do valor entregue e troco

. Controlo de caixa. Registo de fundo de maneio

. Teclado virtual (em Touch) disponível sempre que o utilizador necessitar

. Possibilidade de ligação com inúmeros dispositivos periféricos, desde balanças e impressoras

. Software Certificado com o número 2760 pela AT (Autoridade Tributária e Aduaneira)

. Comunicação dos documentos de transporte, via WebService e ficheiro SAF-T

. ...